Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Verão - Pantalonas.


Apesar de Curitiba está frio, pensei em falar sobre as tendência para o verão, pois além de ter amigas que seguem o blog e moram no Ceará, ( lá é sol o ano inteiro). E a estação mais alegre do ano, e já bate na nossa porta. As lojas já coloca as tendências e desperta em nós o consumismo. Como é muita  coisa pra falar, resolvi fazer por partes, rsrsrs... Hoje, falarei sobre as PANTALONAS.
Começou a ser usada na década de 1940, quando as mulheres tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. Liberdade não apenas às pernas e quadris femininos, mas também uma inovação no conforto e sensualidade da mulher. “Mas a Pantalona virou tendência de moda com o movimento hippie, a partir da década de 1970.” A volta das calças pantalonas é a aposta para a primavera/verão aqui do hemisfério norte, e segundo especialistas essa moda retrô vem pra ficar por um bom tempo.
Uma dica, se você tiver pensando em adquirir a sua  pantalona, opte por uma de cós alto, pois quando usados com blusas justas ajudam a alongar a silhueta. Combine com camisetas de botões ou camisetas por dentro da calça. E não as use com maxi-bolsas, procure sempre usa-las com bolsas pequenas e carteiras.

 

Eu gostei da tendência, mas confesso que nunca provei nenhum modelo. E vocês, o que acharam da volta das pantalonas?
·          
      Xeru, meninas.